segunda-feira, 15 de julho de 2019

Silêncio, Solidão e Aprendizado

A incrível história de Christopher Knight, que escolheu a solidão e viveu na floresta por quase 30 anos.
"Disse que o impulso de ficar sozinho era como uma força gravitacional e que seu corpo inteiro dizia que se sentia mais confortável sozinho."
O escritor Mike Finkel visitou Knight na prisão para escrever o livro The Stranger in the Woods: The Extraordinary Story of the Last True Hermit (O estranho na floresta: A extraordinária história do último eremita verdadeiro, em tradução livre).

"O silêncio é um lugar onde eu posso encontrar êxtase - eu consigo isso em silêncio e a maioria das pessoas que eu conheço só conseguem em silêncio. É apenas uma sensação fabulosa. Você está andando e, de repente, você apenas diz 'Sim!' É uma resposta extraordinariamente intensa, totalmente alegre." Disse Sara Maitland, que decidiu viver em solidão na Escócia.
Sara Maitland diz que é preciso ficar sozinho por um certo tempo antes de começar a ter essa sensação, mas às vezes outras coisas acontecem quando se está sozinho. No livro A Book Of Silence (O Livro do Silêncio, em tradução livre), ela escreve sobre experiências suas e de outras pessoas sobre solidão.
Mais detalhes da matéria no link https://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo/fiquei-sem-falar-por-quase-30-anos-a-hist%c3%b3ria-do-homem-que-virou-eremita-numa-floresta/ar-AAEmgmj?li=AAggXC1&ocid=mailsignout

Boa Leitura!

Regras de etiqueta à mesa - Significado e boas maneiras

Qual a origem das regras de etiqueta à mesa? Desde a era faraônica, passando pelo Império Romano, os poderosos para se distinguir do povo e ...